Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir as descobertas de Isaac Newton. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente ao trecho abaixo e assista ao vídeo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) “ Entre 1665 e 1667, durante o tempo em que a universidade ficou fechada, em consequência de uma epidemia de peste bubônica, que assolou a Inglaterra e matou um décimo da população, Isaac Newton teve que voltar para a casa. Nesse período, Newton fez as descobertas mais importantes para a ciência: descobriu a lei fundamental da gravitação, imaginou as leis básicas da Mecânica e aplicou-as aos corpos celestes, inventou os métodos de cálculo diferencial e integral, além de estabelecer os alicerces de suas grandes descobertas ópticas . “ O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo pr...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir assuntos relacionados à mecânica, nos baseando nos conceitos de movimento, repouso e trajetória. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente as situações problemas abaixo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) PROBLEMA 1 - Uma moça, dentro de um vagão de trem que se move com velocidade constante, joga uma bola para cima. Ela vê a bola subir e voltar à sua mão, descrevendo uma trajetória retilínea e vertical. PROBLEMA 2 - Um helicóptero está subindo verticalmente e com velocidade constante (em relação ao solo). Considere o ponto P em uma das pás assinalado na imagem. O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo professor e ter no mínimo um comentário à resposta de um colega.
A única alternativa errada é a II, porque 0,5 multiplicado por 0,5 não dá 2,5 , mas sim 0,25.
ResponderEliminarSim! Cheguei a mesma conclusão.
EliminarO meu resultado foi igual ao seu . O erro é que o resultado seria 0,25 e não 2,5
EliminarDuda Soares
EliminarConcordo!!
EliminarGABRIELA LIMA
concordo com você, cheguei na mesma conclusão também.
EliminarNão. A II está errada, pois 0,5 . 0,5 = 0,25, e não 2,5
ResponderEliminarExatamente, cheguei na mesma conclusão que você.
EliminarCheguei na mesma conclusão que vc !
EliminarDuda Soares
EliminarEu tive o mesmo raciocínio, cheguei a mesma resposta
EliminarCauã Maurício
EliminarA alternativa errada é II ,pois 0,5 . 0,5 = 0,25 , e não 2,5.
ResponderEliminarDuda Soares
EliminarFiz do mesmo jeito e cheguei ao mesmo resultado, sua questão está bem explicada.
Eliminara errada é a numero 2, porque 0,5 vezes 0,5 não da 2,5. A resposta correta seria 0,25
ResponderEliminarCheguei a mesma conclusão!
EliminarA alternativa incorreta é a II, porque 0,5x0,5=0,25 e não 2,5
ResponderEliminarA errada é a 2,pois 0,5 x 0,5 não dá 0,25, mais dá 2,5
ResponderEliminarGabriela Lima
Não. As verdadeiras são apenas a I e a III; a errada é a II, porque se multiplicarmos 0,5 por 0,5 dá 0,25 e não 2,5.
ResponderEliminarcheguei na mesma conclusão que vc
EliminarA alternativa errada é a II pois a mulptiplicação seria : 0,5 .0,5 =0,25 e não 2,5 .
ResponderEliminarA questão incorreta é a segunda, pois se multiplicar 0,5 por 0,5, o resultado será 0,25 e não 2,5 como diz a questão.
ResponderEliminarConcordo.
EliminarTive a mesma conclusão que você e deu o mesmo resultado.
Pensei a mesma coisa que você e cheguei ao mesmo resultado.
EliminarA alternativa incorrera é a 2, pois 0,5 . 0,5 não é = 2,5.
ResponderEliminarNão, pois a II está incorreta, a multiplicação de (0,5.0,5) daria 0,25 e lá na imagem está dando 2,5.
ResponderEliminarJulia 902
EliminarO meu resultado deu igual ao seu, porque se multiplicamos 0,5 com 0,5 vai dá 0,25.
A errada é a II pois 0,25 é igual a 0,5.0,5 e não 2,5 como na imagem
ResponderEliminarNão porque a única questão incorreta é a II pois se multiplicarmos 0,5 por 0,5 o resultado seria 0,25 mas na questão deu 2,5.
ResponderEliminarJulia 902
ResponderEliminarA I e III estão certas. A II está errada, na hora de multiplicar o 0,5 com 0,5 o resultado seria 0,25 e não 2,5.