A III também esta errada, porque o resultado seria 30, se fosse a raiz de 2 vezes a raiz de 3 vezes a raiz de 5. A conta certa seria passar o 2 ao para dentro da raiz de 3 elevando ao quadrado e fazer a multiplicaçao que da 12. E passar esse 12 para dentro da raiz de 5 elevando ao quadrado e fazer a multiplicaçao que da 720. Ou seja a resposta certa seria a raiz de 720.
Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir as descobertas de Isaac Newton. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente ao trecho abaixo e assista ao vídeo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) “ Entre 1665 e 1667, durante o tempo em que a universidade ficou fechada, em consequência de uma epidemia de peste bubônica, que assolou a Inglaterra e matou um décimo da população, Isaac Newton teve que voltar para a casa. Nesse período, Newton fez as descobertas mais importantes para a ciência: descobriu a lei fundamental da gravitação, imaginou as leis básicas da Mecânica e aplicou-as aos corpos celestes, inventou os métodos de cálculo diferencial e integral, além de estabelecer os alicerces de suas grandes descobertas ópticas . “ O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo pr...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir assuntos relacionados à mecânica, nos baseando nos conceitos de movimento, repouso e trajetória. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente as situações problemas abaixo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) PROBLEMA 1 - Uma moça, dentro de um vagão de trem que se move com velocidade constante, joga uma bola para cima. Ela vê a bola subir e voltar à sua mão, descrevendo uma trajetória retilínea e vertical. PROBLEMA 2 - Um helicóptero está subindo verticalmente e com velocidade constante (em relação ao solo). Considere o ponto P em uma das pás assinalado na imagem. O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo professor e ter no mínimo um comentário à resposta de um colega.
A errada é a II, pois na hora de multiplicar 0,5 por 0,5 o resultado tem que ter duas casas decimais, ou seja o numero tinha que ser 0,25.
ResponderEliminarEncontrei o mesmo erro
EliminarA III também esta errada, porque o resultado seria 30, se fosse a raiz de 2 vezes a raiz de 3 vezes a raiz de 5. A conta certa seria passar o 2 ao para dentro da raiz de 3 elevando ao quadrado e fazer a multiplicaçao que da 12. E passar esse 12 para dentro da raiz de 5 elevando ao quadrado e fazer a multiplicaçao que da 720. Ou seja a resposta certa seria a raiz de 720.
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ResponderEliminarJoão Marcos - 901
ResponderEliminarCorretas: 1 e 3.
Errada: 2. Porque 0,5.0,5 = 0,25
A minha ficou igual a sua
EliminarEncontrei o mesmo resultado que você.
Eliminarencontrei a mesma resposta
Eliminarmariana
A alternativa incorreta é a II e o erro está na multiplicação 0,5 por 0,5 que teria que ser 0,25
ResponderEliminarJoão Marcos - 901
EliminarPensei a mesma coisa que você!
A segunda está errada, quando multiplicarmos 0,5 por 0,5 temos que encontrar duas casas decimais, então o resultado seria 0,25
ResponderEliminarGuilherme-901
Eliminarpensei no mesmo raciocínio que voce
Alternativas certas-I e III
ResponderEliminarAlternativa errada-II Porque na multiplicação 0,5.0,5 o resultado é = 0,25.
O seu resultado ficou igual o meu.
EliminarGuilherme-901
ResponderEliminara segunda esta incorreta pois na multiplicação o,5 por 0,5 que seria 0,25
A incorreta e II , e está errada na multiplicação de 0,5 por 0,5 que o número teria que ser 0,25
ResponderEliminarIsadora Serra 901
ResponderEliminarA pergunta 2 está errada, pois se multiplicamos 0,5 × 0,5 o resultado seria 0,25
Mateus- 901
EliminarEu também coloquei que a segunda está errada.
Essa alternativa era a unica que não fazia sentido
Eliminare alternativa II esta errada, o erro esta na multiplicaçao de 0,5 . 0,5 que seria 0,25
ResponderEliminarFelipe 901
A incorreta e a II o erra esta na multiplicar 0,5.0,5 o resultado seria 0,25
ResponderEliminare as corretas seria:1 e 3
nome: Pedro Henrique
a II está errada. quando foi multiplicar 0,5, tinha q ter duas casas decimais, mas só tinha uma. o resultado seria:0,25
ResponderEliminarMateus- 901
ResponderEliminarNão. Porque a segunda alternativa está incorreto, se formos verificar multiplicando 0,5 por 0,5 dará 0,25.
Obtive o mesmo resultado.
EliminarAs alternativas corretas são a 1 e 3 .
ResponderEliminarPois na questão 2 : 0.5 × 0.5 = 0.25.
O erro está na 2 porque teria que ser 0,5.0,5 para dá 0,25
ResponderEliminara errada é a alternativa II. tinha q ter duas casas decimais depois de multiplicar 0,5, que no caso ficaria 0,25. então, a alternativa errada é a II.
ResponderEliminarA incorreta é a segunda [II], na hora de multiplicar 0,5 por 0,5 o resultado deveria ser 0,25
ResponderEliminarmariana
Concordo, mas a III também está errada.
EliminarArthurMaia
ResponderEliminarA alternativa incorreta é a II porque na multiplicação de 0,5 por 0,5 teria que ser 0,25