Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar as operações com números inteiros. Observe os questionamentos abaixo e responda cada um em seus comentários. Rodrigo escreveu uma operação em cada cartão. Em seguida, colocou todos os cartões em uma caixa. 1. Quantos cartões ele colocou na caixa? 2. Se ele tirar, ao acaso, um cartão da caixa, qual será a maior chance: sair um cartão cujo resultado da operação é um número inteiro positivo ou um número inteiro negativo? 3. Em quantos cartões o resultado da operação será um número inteiro positivo? Sua postagem deve conter as respostas das três perguntas apresentadas. A resposta deve ter um contexto, não deem respostas soltas.
Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância do pon...
As questões 1 2 e 3 não são simetria pois não estão em uma reta.
ResponderEliminarNa segunda figura 4 5 e 6 é translação não rotacao
ResponderEliminarConcordo com você pois ficou parecida com a minha.
EliminarTambêm concordo
EliminarConcordo, sua resposta está parecida com a minha
EliminarConcordo
EliminarNa segunda imagem 4 5 6 é translação não é uma rotação.
ResponderEliminarNas figuras 5 e 6 não ha rotação e sim translação
ResponderEliminarTambém concordo que seja movimento de Translação
EliminarTambém acho que é translação.
EliminarNão, as figuras 4, 5 e 6 são translação, e não rotação
ResponderEliminarNas imagens 4,5 não tem rotação e sim translação
ResponderEliminarNão a rotação nas figurinhas 5 e 6 porém tem translação
ResponderEliminarNão. As figuras 5 e 6 são de movimento de Translação, porque elas deslizam em uma reta sem se alterarem.
ResponderEliminarNão, as figuras 5 e 6 apresentam o movimento de translação.
ResponderEliminarNão .elas apresentam a translação
ResponderEliminarNão, as figuras 4, 5 e 6 são translação, e não rotação
ResponderEliminar