Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir as descobertas de Isaac Newton. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente ao trecho abaixo e assista ao vídeo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) “ Entre 1665 e 1667, durante o tempo em que a universidade ficou fechada, em consequência de uma epidemia de peste bubônica, que assolou a Inglaterra e matou um décimo da população, Isaac Newton teve que voltar para a casa. Nesse período, Newton fez as descobertas mais importantes para a ciência: descobriu a lei fundamental da gravitação, imaginou as leis básicas da Mecânica e aplicou-as aos corpos celestes, inventou os métodos de cálculo diferencial e integral, além de estabelecer os alicerces de suas grandes descobertas ópticas . “ O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo pr...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir assuntos relacionados à mecânica, nos baseando nos conceitos de movimento, repouso e trajetória. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente as situações problemas abaixo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) PROBLEMA 1 - Uma moça, dentro de um vagão de trem que se move com velocidade constante, joga uma bola para cima. Ela vê a bola subir e voltar à sua mão, descrevendo uma trajetória retilínea e vertical. PROBLEMA 2 - Um helicóptero está subindo verticalmente e com velocidade constante (em relação ao solo). Considere o ponto P em uma das pás assinalado na imagem. O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo professor e ter no mínimo um comentário à resposta de um colega.
As questões 1 2 e 3 não são simetria pois não estão em uma reta.
ResponderEliminarNa segunda figura 4 5 e 6 é translação não rotacao
ResponderEliminarConcordo com você pois ficou parecida com a minha.
EliminarTambêm concordo
EliminarConcordo, sua resposta está parecida com a minha
EliminarConcordo
EliminarNa segunda imagem 4 5 6 é translação não é uma rotação.
ResponderEliminarNas figuras 5 e 6 não ha rotação e sim translação
ResponderEliminarTambém concordo que seja movimento de Translação
EliminarTambém acho que é translação.
EliminarNão, as figuras 4, 5 e 6 são translação, e não rotação
ResponderEliminarNas imagens 4,5 não tem rotação e sim translação
ResponderEliminarNão a rotação nas figurinhas 5 e 6 porém tem translação
ResponderEliminarNão. As figuras 5 e 6 são de movimento de Translação, porque elas deslizam em uma reta sem se alterarem.
ResponderEliminarNão, as figuras 5 e 6 apresentam o movimento de translação.
ResponderEliminarNão .elas apresentam a translação
ResponderEliminarNão, as figuras 4, 5 e 6 são translação, e não rotação
ResponderEliminar