Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar as operações com números inteiros. Observe os questionamentos abaixo e responda cada um em seus comentários. Rodrigo escreveu uma operação em cada cartão. Em seguida, colocou todos os cartões em uma caixa. 1. Quantos cartões ele colocou na caixa? 2. Se ele tirar, ao acaso, um cartão da caixa, qual será a maior chance: sair um cartão cujo resultado da operação é um número inteiro positivo ou um número inteiro negativo? 3. Em quantos cartões o resultado da operação será um número inteiro positivo? Sua postagem deve conter as respostas das três perguntas apresentadas. A resposta deve ter um contexto, não deem respostas soltas.
Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância do pon...
Trapézio retângulo , retângulo
ResponderEliminarQuadrado, trapézio, ângulo
1 3 5
ResponderEliminarPara ser um quadrado precisa ter lados da mesma medida.
Concordo mell com vc por que para ser um quadrado precisa ter lados né das mesma medida
Eliminarquadrado
ResponderEliminarAs peças 1,3 e 5.
ResponderEliminarconcordo com mariana porque se deitar a peça 1 e 5 no 3 forma um quadrado
Eliminar1,5 e 3
ResponderEliminarO quadrado tem quatro lados da mesma medida
Não só isso Rebeca. Tem que ser mais coisas para ser um quadrado
EliminarTem que ter quatro ângulos retos e os quatro lados congruentes.
ResponderEliminarTambém concordo.
EliminarO quadrado possui os quadro lados da mesma medida.
Concordo Mariana!
EliminarQuadrado tem quatro ângulos retos e quatro lados congruentes
ResponderEliminarAs peças e 1,5 e 3
ResponderEliminar1-1,3,5
ResponderEliminar1,3,5
ResponderEliminar2- Quatro ângulos retos.Quatro lados congruentes.
ResponderEliminarConcordo precisa dessas figuras para ser um quadrado
EliminarPara ser um quadrado precisa ter quatro lados iguais e ter ângulos retos
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