Olá alunos! Para a nossa segunda interação, iremos abordar a resolução de uma questão. Observe as perguntas abaixo e responda cada uma em seu comentário. Conta a lenda que um pirata deixou uma mapa com a localização exata de um valioso tesouro em uma ilha. Esse mapa continha dicas de como encontrar o tesouro, a partir de certo ponto O de origem. O tesouro localizava-se no ponto médio M, entre os pontos A e B, definidos no mapa de acordo com as dicas descritas a seguir: Ponto A: a partir do ponto O de origem, seguir 20 m na direção leste e, em seguida, mais 30 m na direção norte. Ponto B: a partir do ponto O de origem, seguir 40 m na direção oeste e, em seguida, 50 m na direção norte. Veja o esquema: De acordo com os dados, responda: a) Qual é a distância do ponto A ao ponto B? b) Qual é a distância ...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir as descobertas de Isaac Newton. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente ao trecho abaixo e assista ao vídeo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) “ Entre 1665 e 1667, durante o tempo em que a universidade ficou fechada, em consequência de uma epidemia de peste bubônica, que assolou a Inglaterra e matou um décimo da população, Isaac Newton teve que voltar para a casa. Nesse período, Newton fez as descobertas mais importantes para a ciência: descobriu a lei fundamental da gravitação, imaginou as leis básicas da Mecânica e aplicou-as aos corpos celestes, inventou os métodos de cálculo diferencial e integral, além de estabelecer os alicerces de suas grandes descobertas ópticas . “ O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo pr...
Bom dia, queridos alunos! É uma honra tê-los nesse novo ambiente de aprendizagem. No fórum de hoje, iremos discutir assuntos relacionados à mecânica, nos baseando nos conceitos de movimento, repouso e trajetória. Antes de iniciarmos o fórum, leia atentamente as situações problemas abaixo. (Em seguida, leia a primeira postagem do professor nos comentários para iniciar o fórum) PROBLEMA 1 - Uma moça, dentro de um vagão de trem que se move com velocidade constante, joga uma bola para cima. Ela vê a bola subir e voltar à sua mão, descrevendo uma trajetória retilínea e vertical. PROBLEMA 2 - Um helicóptero está subindo verticalmente e com velocidade constante (em relação ao solo). Considere o ponto P em uma das pás assinalado na imagem. O aluno deverá no mínimo ter uma resposta a cada pergunta/postagem lançada pelo professor e ter no mínimo um comentário à resposta de um colega.
Trapézio retângulo , retângulo
ResponderEliminarQuadrado, trapézio, ângulo
1 3 5
ResponderEliminarPara ser um quadrado precisa ter lados da mesma medida.
Concordo mell com vc por que para ser um quadrado precisa ter lados né das mesma medida
Eliminarquadrado
ResponderEliminarAs peças 1,3 e 5.
ResponderEliminarconcordo com mariana porque se deitar a peça 1 e 5 no 3 forma um quadrado
Eliminar1,5 e 3
ResponderEliminarO quadrado tem quatro lados da mesma medida
Não só isso Rebeca. Tem que ser mais coisas para ser um quadrado
EliminarTem que ter quatro ângulos retos e os quatro lados congruentes.
ResponderEliminarTambém concordo.
EliminarO quadrado possui os quadro lados da mesma medida.
Concordo Mariana!
EliminarQuadrado tem quatro ângulos retos e quatro lados congruentes
ResponderEliminarAs peças e 1,5 e 3
ResponderEliminar1-1,3,5
ResponderEliminar1,3,5
ResponderEliminar2- Quatro ângulos retos.Quatro lados congruentes.
ResponderEliminarConcordo precisa dessas figuras para ser um quadrado
EliminarPara ser um quadrado precisa ter quatro lados iguais e ter ângulos retos
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